segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ECONOMIA Publicidade em alta(análise,estudo sobre reportagem da Revista Isto é)

A internet é uma rede mundial de computadores que abrange praticamente todos os países do mundo.
Pela internet é possível acessar sites de empresas, centro de pesquisa, orgãos governamentais, etc.
A economia brasileira cresceu, em média 7,5% pela internet.
A televisão continua concentrando grande parte do investimento publicitário no país, com receita de 2,1 bilhões de reais no período, aumento de 12,5%.
Jornais e rádio também viram seus faturamentos aumentarem no começo de 2008, com acréscimos de 23,7% e 26%, respectivamente.
De acordo com informações do IDG Now!, no segundo semestre do ano passado a publicidade online também obteve crescimento. O montante totalizou R$ 438,2 milhões, 36,4% que o total de R$ 321,2 milhões no primeiro semestre.
Apesar da crise financeira que balançou o merccado de alguns países, o setor publicitário cresceu 141% em 2009. As pequenas e médias empresas, devem começar investindo no online, pois além de ser mais barato que a mídia tradicional é completamente mensurável.

JAQUELINE P.

Um comentário:

  1. Olá Jaqueline,

    Interessante essa reportagem. Agora faça uma pesquisa com pessoas que você conhece, que já fizeram compras on-line e anote a opinião delas.

    Identifique possíveis vantagens e desvantagens dessa compra.

    Quis os riscos que podemos correr ao comprar pela internet. Ou não há riscos?

    Abraços

    Profª

    ResponderExcluir