segunda-feira, 21 de junho de 2010

florestas pluviais


1- Como são a vegetação das florestas pluviais?

Compreendi que as florestas pluviais não são de um clima definido, mas também necessitam de chuvas em abundancia, por isso são chamadas de florestas pluviais(chuva). Elas tem uma grande riqueza vegetal, é de difícil circulação no seu interior. No ponto de vista econômico, as florestas oferecem muitos recursos, como as madeiras de lei. Por isso temos nossas florestas reduzidas drasticamente, causando desequilíbrios. Os solos destas florestas são profundos e argilosos,Estes solos só permitem uma exploração agrícola satisfatória quando tomados alguns cuidados técnicos, como plantações permanentes: cacau,café,etc.


Site:www.appio.org




Aluna: Fernanda

3 comentários:

  1. As florestas pluviais geralmente são pobres na agricultura pois não resistem a muitos anos de cultivo. Também por causa da pluviosidade quando são derrubadas as árvores, acontecem muitos problemas de erosão.

    Sabrina.

    ResponderExcluir
  2. alemão espanhol inglês
    O Brasil tem dois biomas de floresta pluvial diferentes; a Amazônia e a Mata Atlântica. Enquanto a Amazônia é uma floresta tropical plana no interior do país, a Mata Atlântica é uma floresta costeira, montanhosa, em área de insolação tropical e subtropical.

    A Mata Atlântica compreende 7 ecosisstemas com até 5 faixas altitudinais. Por isso, a biodiversidade da Mata Atlântica é especialmente alta (veja mapa). É considerado um dos primeiros 5 hotspots no mundo com a segunda maior reserva da biosfera do planeta. Cerca de 600 das 900 unidades de conservação e 4 dos 7 sítios de patrimônio mundial (natural) se encontram na Mata Atlântica.

    ResponderExcluir
  3. As florestas pluviais apresentam folhas grandes, largas e permanecem sempre verdes devido à intensa úmidade da atmosfera.

    Delson.

    ResponderExcluir