quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quais sao os climas do Continente Americano?

América do Sul: Clima Equatorial, Tropical quente, Subtropical, Temperado, Clima Mediterrâneo no centro do Chile que se transforma em Clima Oceânico Temperado frio na área Sul e na Terra do Fogo.
América do Norte: As regiões próximas ao Oceano Pacífico e Atlântico recebem mais chuva enquanto no interior, o clima é mais seco e há ocorrência de deserto.
América Central: Clima Equatorial, Clima Tropical quente com estação úmida no verão e seca no inverno devido a influência dos ventos alísios.


CLIMA DA AMERICA DO SUL.







Clima da América Central


Clima da América do Norte

6 comentários:

  1. Muito bom,

    Mas, como é o clima no alto das Montanhas Rochosas e da Cordilheira dos Andes...

    Profa.

    ResponderExcluir
  2. As diferentes altitudes e a influência dos ventos e das correntes oceânicas determinam uma grande diversidade climática no continente americano. A partir da linha do equador.

    Sabrina.

    ResponderExcluir
  3. O Clima Polar é aquele que ocorre nas seguintes regiões do planeta: Norte da Europa, extremo norte do Canadá, norte do Alasca, Sibéria, Antártida, Groelândia e norte da Península da Escandinávia.
    O clima equatorial é aquele que ocorre na região da linha do Equador. São áreas de baixa latitude como, por exemplo, Amazônia, sudeste da Ásia e centro da África.

    Colega: Jaqueline S.

    ResponderExcluir
  4. A temperatura média anual do clima tropical é elevada, superior a 20*c. As chuvas se concentram no verão e o inverno é seco. A acão das massas de ar úmido que vem do oceano deixam a área litorânea mais úmida. E o clima dominante na América central e nas regiões nordeste e centro oeste do Brasil.
    Andre

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAA LELEK LEK LEK LEK LEK LEK LEK!!! ESTUDANDO ESTUDANDO ESTUDANDO PRUM LADO ESTUDANDO ESTUDANDO ESTUDANDO PRO OUTRO AAAAAAAAAAAA LELEK LEK LEK LEK LEK LEK LEK!!!

    ResponderExcluir