quinta-feira, 24 de junho de 2010

O que são massas de ar?




R: As massas de ar são grandes porções da atmosfera com característica próprias de umidade, pressão atmosférica e temperatura. As massas de ar podem ser úmidas.

Jaqueline

8 comentários:

  1. Além de úmida pode ser seca se estiverem sobre um continente. Ao se deslocarem, carregam suas características, influenciando o clima dos lugares por onde passam.
    Colega: Bruna L.

    ResponderExcluir
  2. Massas de ar adquirem as características de temperatura e umidade das áreas onde se originam.
    As que se formam nas proximidades das zonas polares são frias e provocam a queda da temperatura.
    As que se originam em regiões quentes provocam aumento de teperatura.

    Delson.

    ResponderExcluir
  3. A temperatura e a umidade das massas de ar sao determinadas pela regiao em que se originam. Devido às diferenças de pressão, as massas de ar que compõem a atmosfera estão em constante movimento

    COLEGA:ANELIZE

    ResponderExcluir
  4. As massas podem ser polares, tropicais ou equatoriais.As massas de ar tropicais se formam nos trópicos de Capricórnio e de Câncer.As massas equatoriais são quentes, se formam próximas a linha do Equador

    COLEGA:ANELIZE

    ResponderExcluir
  5. Massas de ar é uma parcela extensa e espessa da atmosfera com milhares de quilômetros quadrado de extensão.


    aluno Luciano

    ResponderExcluir
  6. As massa de ar deslocam-se, primariamente, de regiões onde a pressão atmosférica é maior para regiões onde a pressão é menor.Uma massa de ar pode ser entendida como uma grande porção da atmosfera que se desloca sobre a superfície terrestre carregando parte das características da região onde se originara, como a temperatura e a umidade.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. elas tambem podem ser mais umidas,se sua origem estiver sobre um oceano,ou mais secas se estiverem sobre um continente.Ao se deslocarem,carregam suas caracteristicas,influenciando o clima dos lugares por onde passam.
    aluno:Rafael knecht

    ResponderExcluir