quinta-feira, 24 de junho de 2010

O QUE SERIAM AS FLORESTAS PLUVIAIS, EM QUE SOLO OCORREM E A QUE CLIMA PERTENCEM?



Florestas tropicais e subtropicais úmidas de folhas largas, também conhecidas como florestas tropicais pluviais, são de um clima tropical e subtropical.
Estima-se que mais da metade de todas as espécies de plantas e animais do mundo vivem em florestas pluviais tropicais. As florestas pluviais tropicais produzem 40% da Terra.
As florestas pluviais se caracterizam com clima úmido e plantas de folhas largas, são comuns em várias eco-regiões terrestres, incluindo partes da Afro-trópica (África equatorial), Indo-malaia (partes do e sudeste da Ásia), Neotrópica .(região neotropical é a região biogeográfica América do sul que compreende a América Central, incluindo a parte do sul do México e da Baixa Califórnia, o da Florida todas as ilhas do América tropicais do Caribe e a América do Sul nessas regiões biogeográficas inclui o clima tropical).As
florestas pluviais do mundo estão no Brasil.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Floresta_tropical_pluvial

Aluna:Bruna Larissa

7 comentários:

  1. As Florestas Pluviais também são chamadas de Latifoliadas porque apresentam folhas grandes e largas. Permanecem sempre verdes e exuberantes devido à intensa umidade da atmosfera.
    Colega: Jaqueline S.

    ResponderExcluir
  2. Também as florestas pluviais por vista econômica oferecem muitos recursos como a madeira de lei, cedro,peroba que são madeiras muitos resistentes e usadas nas construções de móveis e outro objetos.

    Sabrina

    ResponderExcluir
  3. O calor costante,a forte umidade e o solo são fatores fundamentais para a diversidade de espécies vegetais neste tipo de floresta.

    Delson

    ResponderExcluir
  4. AS FLORESTAS PLUVIAIS PERMANECEM SEMPRE VERDES E SUAS ÁRVORE NÃO PERDEM AS FOLHAS JÁ QUE NÃO ENFRENTAM ESTAÇÃO DESFAVORÁVEL NEM SECA, NEM MUITO FRIA.




    PATRICIA

    ResponderExcluir