quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Água contrabandeada

Água contrabandeada (Revista Isto É)

Fato que já acontece com as águas do Rio Amazonas, por países que não têm água doce o suficiente.


A dessanilização da água é um processo onde que se retira o sal da água – através de um processo físico-químico que consiste na retirada do sal presente nas águas dos mares e oceanos. É utilizado em locais onde a água doce é limitada ou escassa, para que se obtenha a mesma por método que permitem essa ''transformação''.



Franciele

5 comentários:

  1. No planeta Terra, as águas cobrem 3/4 da superfície, mas cerca de 97,2 % destas são salgadas, isto é, apresentam um total de sólidos dissolvidos (TSD) que as tornam impróprias para consumo humano ou irrigação.

    O principal problema das tecnologias de dessalinização é conseguir diminuir o custo final da água doce, para que esta possa estar disponível em quantidades suficientes até nas regiões onde é escassa.( Fonte:wikipédia, a enciclopédia livre)

    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é um país privilegiado no que diz respeito à quantidade de água. Tem a maior reserva de água doce da Terra, ou seja 12% do total mundial. Sua distribuição, porém, não é uniforme em todo o território nacional. A Amazônia, por exemplo, é uma região que detém a maior bacia fluvial do mundo. O volume d'água do rio Amazonas é o maior do globo, sendo considerado um rio essencial para o planeta. Ao mesmo tempo, é também uma das regiões menos habitadas do Brasil.
    fonte:(360 graus.com.br)
    DIOVANA.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil realmente têm água em abundância mas precisamos preservá-la para que não fiquemos sem esse líquido precioso.

    Nunca imaginei que até a água pudesse ser alvo de contrabando...

    Deve ser muito triste não ter água à vontade...

    Profª

    ResponderExcluir
  4. Francieli,

    Você sabia que 6,2 BILHÕES de habitantes no mundo não tem acesso à água??

    E que desses, 1,2% são catarinenses?

    Profª

    ResponderExcluir