quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A extração de energia eólica Brasileira


O Brasil tem uma grande capacidade eólica, em 2009 o Brasil cresceu mais que o dobro da média do crescimento mundial
O aumento na capacidade de geração de energia aumentou 77,7%, em 2009, em relação ao interior, o país passou a ter uma capacidade instalada de 606 megawatts.
Contra 341mg de 2008.O Brasil tem ainda muito espaço para crescer na energia eólica. A energia eólica é importante
porque ela complementa a hidráulica, não consome água, a qual é um bem cada vez mais escasso.
Os ventos sopram em escala global, são enfluenciados por diferentes aspectos, entre os quais destacam-se a altura, a rugosidade e os obstáculos do relevo, e nas áreas litorâneas.

3 comentários:

  1. Os dados, divulgados hoje (3) pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC, na sigla em inglês), mostram que o Brasil cresceu mais do que o dobro da média mundial: 31%.

    O crescimento brasileiro foi maior, por exemplo, que o dos Estados Unidos, que teve aumento de 39%, Índia (13%) e o da Europa (16%), mas menor que o da China, cuja capacidade de geração ampliou-se.

    O Brasil responde por cerca da metade da capacidade instalada na América Latina, mas representa apenas 0,38% do total mundial. Para o diretor-executivo da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), Pedro Perrelli, o desenvolvimento do parque eólico do país só não é maior porque o Brasil tem muita capacidade hidrelétrica instalada e potencial.
    (site:abril.com.)
    DIOVANA.

    ResponderExcluir
  2. A energia eólica pode ser considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota, limpa, amplamente distribuída globalmente e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa.(www.wikipédia.org.com)

    Sabrina

    ResponderExcluir
  3. Colega...,

    O uso da energia eólica é muito importante, evita outras energias poluidoras e a criação de novas usinas hidrelétricas - que, embora seja energia limpa, prejudica o meio ambiente onde é construída, porque ocupa o espaço natural de animais e vegetais.

    Os problemas causados com a construção de usinas, que acumula dejetos que recebe com a água do rio, a sedimentação, que antes se espalharia por todo rio, até sua foz no mar, fica acumulada na represa.

    As 7 quedas do Iguaçu, poderá deseparecer com o acúmulo de sedimentos que recebe.

    Ao criarmos outras energias consideradas limpas e não precisarmos construir muitas usinas hidrelétricas, estaremos contribuindo com o bem estar da natureza.

    Ela nos fornece TUDO... e nós, o que lhe oferecemos em troca?

    Profª

    ResponderExcluir