quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cais de porto é inaugurado no médio vale (A Notícia - 14/09/2010)



Em Itajaí, o presidente Lula inaugurou a primeira etapa da reconstrução do cais do porto da cidade. Quase dois anos depois da destruição de uma grande parte do porto por causa das enchentes de novembro de 2008 - uma parte foi entregue no dia 13 de setembro com a presença do presidente Lula. A previsão da construção de uma segunda parte seja entregue antes do final desse ano.
Lula chegou ao porto por volta das três horas da tarde acompanhado do governador de Santa Catarina Leonel Pavan, com os ministros da pesca ,das minas e energia, e das relações institucionais.





O investimento de pelo menos R$5 bilhões não previstos no orçamento, foi utilizado para socorrer todos os estados vítimas das enchentes, como aconteceu em Santa Catarina.

O transporte marítimo do Brasil.

É triste explicar como um país com um litoral de 9.198 km e possui uma rede hidroviária
enorme, ainda não explora adequadamente o transporte marítimo. É obvio que para modernizar este
sistema é grande e que a movimentação de cargas pelo mar não tem a mesma velocidade do transporte aéreo ou ferroviário. Mas são 16 portos com boa capacidade, com destaque os portos de Santos(SP), Itajaí(SC), Rio de Janeiro(RJ), Porto Alegre(RS), Paranaguá(PR) e Vitória(ES).



Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário