quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Coca-cola na reciclagem

Coca-cola na reciclagem
(Revista Isto É)

Há uma padronizaçaõ nas formas de trabalho, da produção e do consumo. Milhares de pessoas do planeta alimentam-se nas mesmas redes de restaurantes, bebem os mesmos refrigerantes, ouvem as mesmas músicas e assistem aos mesmos filmes. Isso quer dizer que pessoas pelo mundo todo
as vezes fazem as mesmas coisas. A maioria dessas pessoas gostam muito de coca-cola .
As civilizações pré-colombianas dos Andes há mais de 4.500 anos já conheciam e utilizavam a folha axtraída da planta da coca ou coca boliviana.
A planta de coca cresce na forma de arbusto e é um vegetal lenhoso de vários tamanhos; seu caule é ramificado em árvores ao leste dos Andes e ao norte da Bacia Amazônica.
A coca-cola participa na reciclagem junto com as ONG'S - Organização Não-Governamental, denominação de qualquer entidade constituída legalmente por particulares, sem fins lucrativos, para realizar trabalhos sociais.


Se todos gostamos de coca-cola, e copiamos tanta coisa... será que a ideia da reciclagem também será adotada por todos, como padronização de comportamento para o bem do Meio Ambiente?
Patrícia

3 comentários:

  1. Redução do tamanho da embalagem (litro PET) - a projeção da Coca-Cola Brasil é de que, com a diminuição em 4 milímetros na altura das garrafas, a redução anual no consumo de PET corresponderá, em 2012, ao equivalente, ao material necessário para produzir 120 milhões de embalagens de 2 litros.

    A Coca-Cola Brasil liderou o processo de aprovação do sistema bottle-to-bottle (s no Mercosul.

    ·Hoje, o Sistema Coca-Cola Brasil utiliza 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido (limpeza + o necessário para o líquido), um dos melhores índices do mundo.

    · A média de captação de água da chuva em nove fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil já é de 2,3% do total da água utilizada por estas fábricas.

    · A Coca-Cola Brasil investe em tecnologias de embalagens que utilizam menos matéria-prima sem perder a segurança e a qualidade.(Fonte:cocacolabrasil.com.br)

    Sabrina.

    ResponderExcluir
  2. O novo programa da empresa (conforme Simões, a Coca-Cola mantém projetos de recolhimento de garrafas. Esses projetos de reutilização do PET e também a nova fábrica para reciclagem fazem parte do programa de sustentabilidade " Viva Positivamente") consiste em reciclar garrafas pet em uma nova e exclusiva fábrica para reciclagem. Fonte: http://economia.uol.com.br

    ANELIZE

    ResponderExcluir
  3. Patrícia,

    Nós temos no Brasil algumas leis com proteção ambiental - Lei Federal 9433/97 e 9795/99.

    Do que elas tratam especificamente?

    Profª

    ResponderExcluir