quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A indústria por detrás dos animais domésticos

A indústria por detrás dos animais domésticos (DC)
Neste momento (princípio de 2000) existem na Holanda (além de 16 milhões de povos) uns 15 milhões de animais de estimação. Há mais de 1700 lojas especializadas onde se podem comprar os animais e/ou os artigos relacionados. Gasta-se cada ano cerca de 600 milhões de florins em animais domésticos dos quais 87% em cães e gatos.

Como assim se vê, por trás dos nossos animais domésticos floresce uma grande indústria. Não só para criar os animais, para os capturar ou para os manter em asilos, mas também para a produção e venda de artigos acessórios como comida, gaiolas e brinquedos.

ITACIR

5 comentários:

  1. No Estados Unidos, todo o alimento de animal de estimação é regulado pelo Administração do alimento e da droga (FDA), Departamento de Estados Unidos de agricultura (USDA), e Commission de comércio federal (FTC). É regulado mais no nível do estado.[10] Associação de oficiais americanos do controle da alimentação (AAFCO) estabelece os padrões em que os estados baseiam seus leis e regulamentos da alimentação, mas desse, não tem nenhuma autoridade regulada.
    fonte:(alimento de animal de estimação .site:WORD LINGO)
    DIOVANA.

    ResponderExcluir
  2. A indústria de brinquedos movimenta 25 bilhões de dólares e a de alimentos adocicados, outros 23 bilhões de dólares.A maior parte do dinheiro gasto pelos americanos com seus animais vai para veterinários, remédios e internação.(Veja.com)

    Sabrina.

    ResponderExcluir
  3. Olá colegas: Itacir, Diovana, Sabrina,

    Com tanta fome no mundo, não sei se fico feliz (pela oportunidade de emprego que isso proporciona) ou se fico triste, já que existem pessoas que recebem tratamento inferior do que muitos animais domésticos..., não que eles não mereçam, mas pelo que o ser humano merece de melhor...

    O que vocês acham disso?

    abraços
    profª

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que em primeiro lugar a população tinha que se conscientizar que há muitas pessoas no mundo que necessitariam muito desse dinheiro para comprar seu alimento e sobreviver. Porque enquanto uns animais estão sendo mimados e tratados muito melhor que as pessoas, outras estão morrendo de fome e de doenças por causa da má alimentação e da falta de recursos necessários para a sobrevivência.


    Sabrina.

    ResponderExcluir
  5. Itacir,

    Todos sabemos que a indústria nos beneficia, afinal facilitou o trabalho, é capaz de criar objetos, máquinas, equipamentos, vestuário e alimentos em pouco tempo, com um custo menor do que a manufatura.
    Porém, o crescimento do número de ndústrias (acompanhado do crescimento demográfico) reduzirá ao esgotamento, os recursos naturais, se não frearmos esse crescimento.

    Profª

    ResponderExcluir